• bg

Prados de Melgaço Apresentação / História


Nascida onde Portugal nasce, e tirando partido da sua localização privilegiada, a Prados de Melgaço inspira-se na herança da tradição queijeira Portuguesa, criando um queijo de cabra autêntico, original e único, a enriquecer a variedade de produtos da região.

O nascer de uma tradição...

Nesta região de pastos verdes e ar puro, onde a tradição queijeira não surgira, a Prados de Melgaço vem integrar as condições naturais privilegiadas num queijo de cabra caraterístico, de cunho local, que pretende tornar-se um produto de referência.

Para atingir este objetivo, a Prados de Melgaço centra todo o processo no carinho aos seus animais, assegurando as melhores condições de criação e alimentação para obter um leite de exceção, a matéria-prima de um queijo de excelência.

A atestar a qualidade do seu queijo, a Prados de Melgaço, com apenas seis meses no mercado, contou com duas Menções Honrosas atribuídas pelo “Concurso Queijos de Portugal 2015”, reconhecimento que valoriza o trabalho e dedicação constantes e constitui um incentivo para o futuro da empresa.